A necessidade de contratar uma auditoria independente nasce da palavra de ordem de qualquer negócio – confiança. Nenhum investidor ou instituição financeira irá aplicar dinheiro em um negócio que não apresente informações financeiras e contábeis confiáveis. A auditoria independente serve para examinar essas informações, como forma de assegurar a eficiência na aplicação de recursos.

Além disso, uma empresa de auditoria pode ajudar o empresário a entender quais são os principais fatores de risco do seu negócio do ponto de vista operacional, contábil e financeiro, e atestar as informações, para que a organização tenha subsídios mais seguros para a tomada de decisão.

A auditoria não é exclusividade das grandes empresas. Embora seja obrigatória para alguns setores, empresas de grande porte ou de capital aberto, pequenos e médios empreendedores também podem usufruir dos benefícios que ela traz para o negócio. O descontrole contábil e financeiro é o principal motivo que leva as empresas a fecharem suas portas. A auditoria ajuda o empreendedor a vencer os obstáculos do descontrole, além de dar mais segurança às informações que ele presta ao Fisco, criando as bases para a empresa sobreviver em um mercado cada vez mais competitivo.

Se a sua empresa pretende ampliar os negócios, é importante se preparar o quanto antes para atender as necessidades futuras do empreendimento. A auditoria ajuda a preparar sua empresa para o futuro, ajudando o seu negócio no processo de governança corporativa.

Para o mercado e a comunidade, uma empresa auditada demonstra os seus resultados com um elevado nível de informação e confiança, deixando clara sua participação no desenvolvimento do país, tornando-se muito mais conceituada e com maior credibilidade.

Uma Auditoria como a da Moore Stephens, pode atender a sua empresa com esse serviço.